O FC Porto conquistou hoje pela sétima vez a Supertaça de andebol, ao derrotar o Águas Santas, por 28-22, em jogo disputado em Lamego.
Os campeões nacionais, que chegaram ao intervalo a vencer por 14-22, sucedem ao Benfica no historial de vencedores e recuperaram o troféu cinco anos depois da última conquista.
Com sete triunfos, o FC Porto passa a partilhar com o ABC o estatuto de equipa com mais troféus, enquanto o Águas Santas, finalista vencido na Taça de Portugal, voltou a perder para os ‘dragões’ e viu adiada a sua primeira conquista da Supertaça.
O Colégio Gaia conquistou a Supertaça feminina de andebol, a terceira do seu historial, ao derrotar o Sports Madeira, por 28-21, no Multiusos de Lamego, no distrito de Viseu.
Os minutos iniciais tiveram algum equilíbrio, até aos 5-5, mas depois a formação de Vila Nova de Gaia embalou para uma vantagem que no final do primeiro tempo era de quatro golos, com o resultado em 13-9.
Na segunda parte as nortenhas, campeãs nacionais em título, geriram, e dilataram a vantagem, conquistando a sua terceira Supertaça feminina de andebol.
Maria Jesus Nolasco, do Colégio de Gaia, foi a melhor marcadora do encontro com 10 golos.
No historial da competição o Colégio de Gaia terminou com uma série de 20 vitórias consecutivas do Madeira SAD, vencedor desde 1999, e repetiu os triunfos alcançados em 1992 e 1998.
Alfa/Lusa.