FC Porto nos ‘oitavos’ da Liga dos Campeões de andebol pela terceira vez seguida

FC Porto’s Branquinho (L) in action against HC Vardar during the men's EHF Champions League handball match held at Dragao Arena in Porto, Portugal, 22 February 2020, MANUEL FERNANDO ARAUJO/LUSA

O FC Porto qualificou-se pela terceira vez seguida para os oitavos de final da Liga dos Campeões de andebol, após a federação europeia (EHF) ter atribuído hoje a vitória aos ‘dragões’ frente aos ucranianos do HC Motor.

A EHF atribuiu uma vitória por 10-0 e os respetivos dois pontos ao FC Porto no jogo com o HC Motor, da última jornada do grupo B da Liga dos Campeões, cancelado face à impossibilidade da presença da equipa ucraniana em Portugal.

O FC Porto ‘fecha’ o grupo com 11 pontos e, apesar de ainda não ter a posição final definida, por faltarem disputar três jogos da última jornada, não poderá ser ultrapassado pelos romenos do Dínamo Bucareste, atual sétimo posicionado, que soma oito.

A EHF decidiu que os três jogos que faltava disputar ao HC Motor – frente a FC Barcelona, Paris Saint-Germain e FC Porto – são validados com 10-0 em golos e dois pontos para os clubes adversários.

Esta decisão foi tomada após o HC Motor ter informado a EHF que, dada a situação atual na Ucrânia, invadida pela Rússia, é impossível para o clube disputar os referidos jogos.

Esta é a terceira vez consecutiva que os ‘dragões’ se qualificam para os oitavos de final da Liga dos Campeões, depois de terem sido eliminados em 2020/21 pelos dinamarqueses do Aalborg, por terem marcado menos golos fora (32-29 no Porto e 27-24 na Dinamarca).

Em 2019/20, os ‘azuis e brancos’ asseguraram a presença nos ‘oitavos’, fase na qual iriam defrontar o Aalborg, mas esta ronda foi suprimida e a competição avançou diretamente para as meias-finais, devido à pandemia de covid-19.

Com Agência Lusa.

Article précédentMacron é candidato para « defender os valores que os desvarios do Mundo ameaçam »
Article suivantRúben Dias está lesionado e deve desfalcar Portugal nos ‘play-off’ do Mundial2022