« Ricardo Salgado foi apanhado numas férias de luxo na exclusiva ilha italiana da Sardenha. O ex-líder do BES estava a passear com a família nas ruas de Porto Cervo quando foi surpreendido por um grupo de portugueses. Estava sem máscara e, quando se apercebeu que estava a ser reconhecido, ainda tentou disfarçar: começou a falar em francês, mas o grupo não teve dúvidas de que se tratava mesmo do antigo banqueiro, de 77 anos », escreve o jornal Correio da Manhã, que escreve hoje, em título:
« Salgado fala francês para não ser reconhecido por portugueses na Sardenha »
Esta notícia divuldada em primeiro lugar em Portugal pelo Jornal de Notícias está a ter muito destaque e a provocar polémica em Portugal porque o ex-banqueiro recusa ir a tribunal e é apanhado em férias de luxo. Grupo de portugueses surpreende-o na ilha da Sardenha.
O CM diz ainda:
Pelo seu lado, o jornal Expresso informa:
“Conforme informação que deu ao tribunal e em todos os processos, o meu cliente deslocou-se à Suíça para realizar exames médicos relativos a uma situação de saúde relevante e passar uns dias com a sua família próxima que não vê há cerca de um ano (filha e netos menores) na Suíça (onde vivem) e na Sardenha”, declarou o advogado de Ricardo Salgado, Francisco Proença de Carvalho, ao Jornal de Notícias, que noticiou a presença do banqueiro que esteve 22 anos à frente do BES na ilha italiana.
No dia 25, o JN escrevia: