Férias. Salgado fala francês para não ser reconhecido por portugueses na Sardenha

« Ricardo Salgado foi apanhado numas férias de luxo na exclusiva ilha italiana da Sardenha. O ex-líder do BES estava a passear com a família nas ruas de Porto Cervo quando foi surpreendido por um grupo de portugueses. Estava sem máscara e, quando se apercebeu que estava a ser reconhecido, ainda tentou disfarçar: começou a falar em francês, mas o grupo não teve dúvidas de que se tratava mesmo do antigo banqueiro, de 77 anos », escreve o jornal Correio da Manhã, que escreve hoje, em título:

« Salgado fala francês para não ser reconhecido por portugueses na Sardenha »

Esta notícia divuldada em primeiro lugar em Portugal pelo Jornal de Notícias está a ter muito destaque e a provocar polémica em Portugal porque o ex-banqueiro recusa ir a tribunal e é apanhado em férias de luxo. Grupo de portugueses surpreende-o na ilha da Sardenha.

O CM diz ainda:

Pelo seu lado, o jornal Expresso informa:

“Conforme informação que deu ao tribunal e em todos os processos, o meu cliente deslocou-se à Suíça para realizar exames médicos relativos a uma situação de saúde relevante e passar uns dias com a sua família próxima que não vê há cerca de um ano (filha e netos menores) na Suíça (onde vivem) e na Sardenha”, declarou o advogado de Ricardo Salgado, Francisco Proença de Carvalho, ao Jornal de Notícias, que noticiou a presença do banqueiro que esteve 22 anos à frente do BES na ilha italiana.

No dia 25, o JN escrevia:

« O antigo homem forte do BES, Ricardo Salgado, está a descansar, com a família, na ilha italiana da Sardenha. Este domingo à tarde, foi surpreendido por um grupo de portugueses em Porto Cervo. Há três semanas, o arguido da Operação Marquês começou a ser julgado sem estar sentado no banco dos réus. Beneficiou da lei que autoriza os arguidos com mais de 70 anos a não marcar presença em tribunal, devido aos riscos associados à pandemia.

De acordo com informações recolhidas pelo JN, Salgado está na localidade de Porto Cervo, acompanhado, pelo menos, da mulher e de um casal e terá ido visitar a filha e a neta, de acordo com o seu advogado. Este domingo à tarde, enquanto caminhava sem máscara, foi reconhecido por um grupo de portugueses que também se encontravam de férias naquele local paradisíaco.

Antes de viajar, Ricardo Salgado deu conhecimento da estadia no estrangeiro ao tribunal de Lisboa, onde está a ser julgado por três crimes de abuso de confiança, por, alegadamente, ter desviado 10,7 milhões de euros do Grupo Espírito Santo, em 2011″.

 

Article précédentCovid-19: EUA voltam a colocar Portugal na lista de destinos a « evitar viajar »
Article suivantCovid-19/Portugal. Novo aumento de internados, mais 2.316 infeções e 6 mortes