Fernando Santos garantiu que vai fazer alterações na equipa titular frente a Israel, esta quarta-feira, em Alvalade, mas pediu às pessoas para não ver nisso um exame a quem entrar no onze.
«Não tem nada a ver uma coisa com outra. É uma pergunta recorrente, mas eu já expliquei que estamos concentrados em trabalhar o processo, no que temos de fazer com bola, sem bola, nas bolas paradas. Os jogadores têm sido inexcedíveis e eu já tinha dito que os jogos com a Espanha e com Israel iam ser para adquirir estes processos de jogo», referiu.
Sobre os adversários na primeira fase do Euro:
Rúben Neves focado no teste com Israel sem esquecer o sonho da final.
O médio Rúben Neves salientou hoje a importância do jogo da seleção nacional com Israel para “ajustar a equipa” para o Euro2020 de futebol, mas não escondeu que os jogadores vão partir com o objetivo de chegar à final.
Em declarações prestadas na conferência de imprensa realizada na Cidade do Futebol, em Oeiras, o internacional português, de 24 anos, subscreveu a ideia do selecionador nacional Fernando Santos em levar bagagem para um mês, algo que seria o sinónimo de chegar pelo menos à decisão do título que Portugal detém desde 2016.
Com França, Alemanha e Hungria como adversárias no grupo F, Rúben Neves sublinhou a necessidade de não se desvalorizar o potencial da seleção húngara, sobretudo por assinalar a estreia portuguesa na prova e por ter o ‘fator casa’ do seu lado.
Sobre o papel que pode assumir no meio-campo da seleção portuguesa, Rúben Neves considerou que, mais do que as virtudes de um ou de outro elemento, o relevante é a capacidade de resposta às pretensões do selecionador nacional.
“O que é importante é termos jogadores capazes de fazer o que é pedido. Cada jogo é diferente e vão ser pedidas coisas diferentes. Temos jogadores para tudo e esse é o ponto principal”, reforçou, assegurando também que os internacionais mais jovens, como Nuno Mendes ou Pedro Gonçalves, estão a integrar-se da melhor forma no grupo.
Portugal, que é o detentor do troféu, integra o Grupo F do Euro2020, juntamente com Hungria, Alemanha e França, tendo estreia marcada na competição para 15 de junho, diante dos húngaros, em Budapeste, antes de defrontar os germânicos, em 19, em Munique, e os franceses, em 23, novamente na capital magiar.
O Euro2020, que foi adiado para este ano devido à pandemia de covid-19, realiza-se em 11 cidades de 11 países diferentes, entre 11 de junho e 11 de julho.
Com Agência Lusa.