Ficção Científica. Imaginauta e Festival Contactos no Livro da Semana

O Livro da Semana.

14, 18 e 20 setembro: CARLOS SILVA, coordenador do projeto IMAGINAUTA e do FESTIVAL CONTACTOS

O LIVRO DA SEMANA, às quartas (12h30), aos domingos (14h30) e às terças (01h30). Com o apoio da Biblioteca da Fundação Calouste Gulbenkian de Paris.

Quando se fala de ficção especulativa em Portugal, Carlos Silva é uma das pessoas com quem devemos falar. Num país onde a ficção científica continua a ter dificuldades em se afirmar, Carlos Silva fundou há alguns anos um projeto que pretende levar este género literário a novos públicos. A Imaginauta é um belíssimo instrumento de divulgação que promove encontros com autores de ficção especulativa e até organiza um festival, o Contacto, dedicado à ficção científica e à fantasia e que decorre todos os anos durante a primavera.

Não perca a conversa do escritor Nuno Gomes Garcia com Carlos Silva e descubra um divulgador que também é o escritor que, em 2015, publicou o primeiro romance de solarpunk português, “Anjos”, vencedor do Prémio Divergência.

Na Rádio Alfa, na quarta-feira às 12h30 (versão curta) e no domingo às 14h30 (versão longa). Repetição na terça-feira à 01h30 (versão longa).

 

Article précédentSemana de alto nível da ONU arranca hoje em formato presencial perante desafios da guerra
Article suivantPortugal. Festa do Cinema Francês abre em outubro com « Toda a gente gosta de Jeanne »