FIFA RENDIDA A RONALDO: «O PAÍS NÃO INTERESSA QUANDO VENS DE OUTRO PLANETA»

Publié le 27 juillet 2020

Cristiano Ronaldo juntou novo título ao seu extenso e rico currículo, ao sagrar-se bicampeão em Itália ao serviço da Juventus. Feito que a FIFA fez questão de destacar, nas redes sociais.

«Dez golos em dez jogos desde o reinício da Série A ajudaram Cristiano a ser múltiplo campeão em Inglaterra, Espanha e Itália. Nenhum outro jogador venceu sequer as três ligas uma vez», realça o organismo, no Twitter, resumindo: «O país não interessa quando vens de outro planeta.»

Entretanto, o presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Fernando Gomes, parabenizou Cristiano Ronaldo e a Juventus pela conquista do título de campeões italianos, considerando que o capitão da seleção prestigiou “todo o futebol nacional”.

“Gostaria de felicitar a Juventus e, especialmente, o capitão da Seleção Nacional Cristiano Ronaldo por mais um título conquistado na sua brilhante carreira. Demonstrando ao longo da época, muito diferente de outras, por força da pandemia global [da] covid-19, todo o seu talento, profissionalismo e liderança pessoais, Cristiano Ronaldo voltou a prestigiar-se e a todo o futebol nacional”, pode ler-se no comunicado publicado no sítio oficial da FPF.

“Sabendo de antemão que já estará com os olhos numa próxima conquista, envio-lhe uma palavra amiga, um forte abraço e os meus parabéns!””, conclui Fernando Gomes.

A Juventus assegurou no domingo a conquista do nono título consecutivo de campeã italiana de futebol, o 36.º da sua história, ao vencer em casa a Sampdoria, por 2-0, na 36.ª ronda.

Na receção, sem adeptos, à Sampdoria, a formação de Turim chegou aos golos por Cristiano Ronaldo, aos 45+7 minutos – o 31.º no campeonato do português, que ainda falhou um penálti aos 89 -, e Bernardeschi, aos 67.

A ‘Juve’, que a duas jornadas do fim da Liga italiana tem sete pontos de vantagem sobre o segundo, o Inter de Milão, vence o título de forma consecutiva desde 2011/12, somando agora 36 cetros de campeã nacional.

Ronaldo engrossou assim a extensa lista de troféus, ao sagrar-se bicampeão italiano pela Juventus, numa época em que se tornou o primeiro futebolista a marcar 50 golos em três dos principais campeonatos europeus.

A Liga italiana foi retomada em 22 de junho, depois de ter sido suspensa no início de março devido à pandemia de covid-19.

A Itália foi durante várias semanas o epicentro da pandemia na Europa e continua a ser um dos países mais afetados a nível mundial, com 35.102 mortos associados à covid-19 e em mais de 245 mil casos confirmados de infeção.

 

Alfa/lusa/abola.


Rádio Alfa FM 98.6 Paris (On Air)

La radio de la lusophonie et des échanges interculturels de toute l'île de France

Piste actuelle
TITRE
ARTISTE

Background