Filme: « Até para o Ano » disponível em França, Suiça, Luxemburgo, Andorra, Mónaco…

A primeira obra deste jovem filho de imigrantes portugueses em França teve estreia na Rádio Alfa. O filme de Philippe Machado, jovem realizador e argumentista desta obra, vive na região de Paris, e que no verão de 2018 filmou À l’année prochaine – (Até para o ano) no Alto Minho.

O filme vai sair na FILMO TV (https://www.filmotv.fr), que é uma plataforma streaming disponível em França, Suiça, Luxemburgo, Andorra, Mónaco etc. Será no dia 26 de Outubro 2020. Desta vez será em VOD/SVOD. FILMO TV está disponível também nos operadores SFR, Bouygues, Orange, Free…
Em Portugal, o filme encontrou outra plataforma e parceiro de distribuição, que é a FILMIN (https://www.filmin.pt/filme/ate-para-o-ano).
É um filme intimista que narra uma morte, mas de uma forma doce. Todos os anos os imigrantes encontram-se nas suas terras de origem. É o querido mês de Agosto. Esta família não é exceção. Para os mais jovens, a aldeia portuguesa confunde-se com as férias e com o tempo, com primos e amigos da mesma idade, passados no verão. O filme tem um assunto duro, mas é dado com um imenso carinho.
Resumo : Em Portugal, algumas horas antes do final das férias de verão. Uma família reúne-se para passar esses últimos momentos juntos, ao lado de um dos seus membros, que está gravemente doente.
Pode ver ou rever o trailer aqui :