Filme “Estranha forma de vida” de Pedro Almodóvar estreia-se em Cannes.
O filme, que integra a seleção oficial de Cannes, é protagonizado pelos atores Ethan Hawke e Pedro Pascal, nos papéis de Silva e Jake, dois ‘cowboys’ que se reencontram mais de 20 anos depois de terem trabalhado juntos como « pistoleiros a soldo ».
Na curta-metragem entram ainda o português José Condessa (« Pôr do sol », « Salgueiro Maia – o Implicado » e « Rabo de Peixe »), Pedro Casablanc, Sara Sálamo, Jason Fernández, George Steane e Manu Ríos.
« Estranha forma de vida », rodado no verão passado em Espanha, remete para um fado de Amália Rodrigues, cuja letra se encaixa na narrativa, « porque não há vida mais estranha do que aquela que se vive de costas para os próprios desejos », referiu Almodóvar, em comunicado.
Em junho passado, em entrevista à publicação Indiewire, o realizador revelou que o fado de Amália Rodrigues abriria o filme.
Na mesma entrevista disse que a curta-metragem é uma resposta à longa-metragem « O segredo de Brokeback Mountain » (2005), para a qual chegou a ser apontado como realizador, mas cuja rodagem acabou por ser entregue a Ang Lee.
Pedro Almodóvar volta a Cannes onde apresentou em 2004 o filme “Má Educação” e presidiu ao júri da competição em 2017.
A seleção oficial do Festival de Cannes será anunciada na quinta-feira, embora já tenha sido confirmada a presença de alguns filmes, nomeadamente “Killers of the flower moon”, de Martin Scorsese, « Indiana Jones e o Marcador do Destino », de James Mangold, e “Jeanne du Barry”, da realizadora Maïwenn, protagonizada por Johnny Depp, que abrirá a 76.ª edição.
A 76.ª edição do Festival de Cannes decorrerá de 16 a 27 de maio.