França abre hoje ao turismo. Condições de entrada dependem do país de origem dos viajantes

EUROPEUS VACINADOS VÃO ENTRAR NA FRANÇA SEM TESTE PCR, BRITÂNICOS E AMERICANOS NÃO

Os europeus vacinados contra a COVID-19 poderão entrar na França a partir de 9 de junho sem ter que apresentar um teste PCR negativo, anunciou o ministro dos Transportes.
França definiu três zonas do mundo com condições diferentes para entrar no país.
Para a zona verde, que inclui os países da UE, a Austrália, a Coreia do Sul, Japão, Nova Zelândia, Singapura e Israel existem dois casos, segundo explicou Jean-Baptiste Lemoyne, secretário de Estado do Turismo:

 

«Si je suis vacciné et que je viens d’un de ces pays verts, on ne me demandera pas de test. Je viens, j’arrive et bienvenue en France. Si je ne suis pas vacciné, on me demandera un test PCR ou antigénique de moins de 72h et bienvenue en France», a détaillé le secrétaire d’État.

 

 

Basta que os seus cidadãos tenham uma vacinação completa (com Pfizer, AstraZeneca, Moderna e Johnson and Johnson) de pelo menos 14 dias antes da viagem à França.

Para países « laranja », como Estados Unidos ou Reino Unido, onde variantes preocupam as autoridades, um teste de PCR ou antigénio é exigido ao viajante vacinado. Caso contrário, é necessário um motivo inevitável de viagem, um teste negativo e um confinamento de 7 dias.

Para os países « vermelhos » – incluindo Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Uruguai, Índia e África do Sul – um motivo convincente para viajar (« essencial »), PCR ou testes de antigénio e uma quarentena de sete a dez dias serão impostos à chegada ao território francês.

Fonte: Governo francês

Entre outras medidas adotadas pela França para esta nova fase de desconfinamento figuram: o Recolher Obrigatório que passa para as 23h00 e Reabertura de cafés e restaurantes, com mesas até 6 pessoas, no máximo, no interior.  Reabertura de exposições, feiras, festivais, estádios e concertos com lotação até 5.000 pessoas com passe sanitário ou teste negativo à Covid.

Também Espanha tomou medidas idênticas ás de França, designadamente no que respeita à entrada no país.

 

Article précédentCovid-19/Portugal. Lisboa e Braga estagnam no desconfinamento
Article suivantBruno Lage sucede a Nuno Espírito Santo como treinador do Wolverhampton

Flash Info

Flash INFO

0:00
0:00
Advertising will end in 

Journal Desporto

0:00
0:00
Advertising will end in 

x