Chérif Chekatt, o autor do ataque terrorista de terça-feira em Estrasburgo, foi abatido pela polícia francesa, anunciou hoje a imprensa francesa.
A cadeia de televisão BFM-TV noticiou que Chekatt foi abatido no bairro de Neudorf, onde se tinha refugiado depois do ataque que fez três mortos e 13 feridos, segundo o mais recente balanço.
A operação policial de que resultou a morte do homem de 29 anos que, na terça-feira à noite, abriu fogo sobre as pessoas que se encontravam no mercado de Natal de Estrasburgo, gritando « Allah Akbar! » (« Deus é grande! »), foi a segunda de hoje, após a detenção de uma quinta pessoa com ele relacionada.
Uma quinta pessoa relacionada com Chérif Chekatt, o atirador do atentado do mercado de Natal de Estrasburgo, foi detida ao fim da manhã de hoje, indicou o ministério público de Paris.
Os pais do autor do tiroteio e dois dos seus irmãos tinham já sido detidos na noite de terça para quarta-feira.
Christophe Castaner, ministro do interior, agradeceu à polícia:
Face au pire, vous avez donné le meilleur. Merci.#Strasbourg pic.twitter.com/nzgBBZR4Fx
— Christophe Castaner (@CCastaner) December 13, 2018
O Porta voz do governo também deu os parabéns à polícia:
Félicitations à nos forces de l’ordre qui ont neutralisé l’auteur de l’attentat terroriste de Strasbourg. Toutes mes pensées vont ce soir aux victimes, à leurs familles, aux blessés dont certains luttent toujours contre la mort et aux Strasbourgeois. #Strasbourg
— Benjamin Griveaux (@BGriveaux) December 13, 2018
Alfa/Lusa/BFMTV.