França. Um bombeiro de 24 anos morreu durante o combate a um incêndio num parque de estacionamento subterrâneo na região de Paris, em Saint-Denis, que atingia vários automóveis.
O bombeiro terá sido vítima de um ataque cardíaco, segundo o jornal Le Parisien. Este diário informa que não se sabe se a morte do bombeiro está ligada aos tumultos em França.
A informação foi divulgada pelo ministro do Interior, Gérald Darmanin, na rede twitter:
« Um jovem cabo do corpo de bombeiros de Paris morreu, apesar da resposta muito rápida da equipa » que integrava, declarou o ministro do Interior, Gérald Darmanin, na rede social, acrescentando que o incidente ocorreu num « parque de estacionamento subterrâneo ».
No domingo, 02, o Governo voltou a mobilizar 45 mil polícias destacados para lidar com os distúrbios que decorrem no país há várias noites consecutivas, após a morte de Nahel Merzouk, ocorrida na passada terça-feira em Nanterre, nos arredores de Paris.
As últimas duas noites terão sido mais calmas do que as anteriores, facto que, segundo as autoridades, se deve a uma maior presença das forças da ordem nas ruas.