França é campeã da Europa de andebol feminino

Publié le 16 décembre 2018

A França, detentora do título mundial feminino de andebol, sagrou-se campeã europeia pela primeira vez ao bater por 24-21 a campeã olímpica Rússia.

Numa reedição da final dos Jogos Olímpicos 2016, na qual a Rússia venceu a França (22-19), a seleção gaulesa vingou a derrota, após uma partida em que liderou praticamente desde o início.

A final reeditou também o jogo da primeira fase de grupos, em que a Rússia venceu a França por 26-23 e terminou na condição de líder, à frente das gaulesas, situação que se manteria na segunda fase, em que partilharam o Grupo A.

O equilíbrio foi uma constante ao longo de toda a partida, em que as francesas ficaram órfãs da sua capitã, Allison Pineau, aos 36 minutos, após ter rematado um livre de sete metros a roçar na cara da guarda-redes russa Anna Sedoykina.

O encontro terminou com o triunfo por 24-21 da França, que junta o inédito título europeu, depois de ter sido terceira classificada nas edições de 2002, 2006 e 2016, ao Mundial, conquistado em 2017, na Alemanha.

A russa Anna Vyakhireva, autora de sete golos e considerada a melhor jogadora do encontro, e a francesa Alexandra Lacrabere, com seis tentos, foram as principais marcadoras da final.

No encontro de atribuição do terceiro e quarto lugares, a Holanda venceu a Roménia, por 24-20, e terminou o Europeu2018 no terceiro lugar. A Noruega, que defendia o título, terminou na quinta posição, após derrotar a Suécia, por 38-29.

Alfa/Renascença/Lusa.

 

Marqué comme

Opinions des lecteurs

Laisser un commentaire


Rádio Alfa FM 98.6 Paris (On Air)

La radio de la lusophonie et des échanges interculturels de toute l'île de France

Piste actuelle
TITRE
ARTISTE

Background