A seleção francesa, mesmo sem muitos dos habituais titulares de início, goleou nesta quarta-feira a Ucrânia por 7-1 num jogo de preparação para a Liga das Nações.
Camavinga marcou pela França com 17 anos REUTERS/BENOIT TESSIER
Eduardo Camavinga, que nasceu na província angolana de Cabinda, marcou o primeiro golo dos franceses, que defrontam no próximo domingo Portugal.
A quatro dias de reeditar com Portugal em Saint-Denis a final do Euro 2016, Didier Deschamps deixou de fora quase uma dezena de habituais titulares – Lloris, Hernandez, Varane, Kante, Pogba, Ben Yedder, Griezmann e Mbappé foram suplentes -, mas as habituais “segundas linhas” dos franceses não tiveram problemas para derrotar os ucranianos.
Eduardo Camavinga de 17 anos, dentro de um mês completa 18 anos, inaugurou o marcador e tornou-se no mais jovem a marcar pelos “bleus” desde 1914.
Até ao intervalo a França, que manteve a Ucrânia sob pressão, já tinha conseguido um 4-0, golos de Giroud (24’ e 34’) e Mykolenko (aos 39’, na própria baliza).
Nos segundos 45 minutos, a Ucrânia ainda conseguiu reduzir por Tsigankov mas a França acabou por chegar aos sete: Tolisso, Mbappé e Griezmann fixaram o resultado final num expressivo 7-1.