França limita companhias aéreas chinesas a um voo por semana

Publié le 13 juillet 2020

França limita companhias aéreas chinesas a um voo por semana

Alfa/Lusa/Expresso

França decidiu limitar o número de voos semanais operados pelas companhias aéreas chinesas a um por semana, em nome da reciprocidade em relação à Air France, anunciou hoje a embaixada francesa em Pequim.

Primeiro país a ser afectado pela covid-19, a China reduziu drasticamente as ligações com o resto do mundo no final de março. Contudo, desde 8 de junho, Pequim tem permitido que várias companhias aéreas estrangeiras, incluindo a Air France, operem um voo por semana de e para o país.

Por outro lado, as três principais companhias aéreas chinesas (Air China, China Oriental, China Meridional) podiam até agora operar, cada uma, um voo semanal China-França (três no total).

As autoridades francesas procuram garantir à Air France os mesmos direitos, o que seria equivalente a três rotas semanais para a China.

“Na ausência de progressos (…), temos vindo a aplicar uma estrita reciprocidade desde sexta-feira passada”, informou a embaixada de França na capital chinesa. Na prática, a decisão implica a eliminação de dois voos por semana para as companhias chinesas.


Rádio Alfa FM 98.6 Paris (On Air)

La radio de la lusophonie et des échanges interculturels de toute l'île de France

Piste actuelle
TITRE
ARTISTE

Background