Se fosse um filme poderia chamar-se : « Unidos pelo destino » mas, aconteceu mesmo na vida real, em França.
Juliette Moussier, é fisioterapeuta, tem 26 anos, vive na Gironde, e tem, sem dúvida, um anjo da guarda. Ela até o conhece bem, já que foi salva por ele duas vezes.
A primeira vez foi em 2012. Juliette, então com 14 anos, sofreu uma paragem cardíaca durante uma aula no Colégio Saint-André, em Bordeaux. Graças a um desfibrilhador, o bombeiro Martial Mallot, conseguiu trazê-la de volta à vida.
Por sorte, a jovem não ficou com sequelas desse acidente. Esta experiência marcante motivou-a a seguir a carreira na área da saúde.
« Gosto de conhecer pessoas, ouvi-las, acompanhá-las e ajudá-las. O que me agrada é compreender como o corpo humano funciona », contou a jovem ao canal francês France 3.
Desde então, Juliette abriu o seu consultório na localidade de Ambarès-et-Lagrave.
« Um dia, recebi um paciente que era bombeiro. Durante a consulta, mostrei-lhe uma fotografia dos socorristas que me atenderam em 2012. E ele reconheceu de imediato o Martial ».
Procurando precisamente um fisioterapeuta, Martial entrou em contacto com ela durante o verão de 2024. Por coincidência, ambos vivem na mesma localidade e, três dias depois, o bombeiro foi a uma consulta com Juliette.
Durante a consulta, a fisioterapeuta desmaiou, vítima de uma paragem cardíaca: « Durante doze anos, não tive nada. E agora, por coincidência, tive uma paragem na presença do Martial. É inacreditável. »
Mais uma vez, graças a um desfibrilhador, o seu salvador conseguiu trazê-la de volta à vida.
Hoje, Juliette e Martial partilham uma bonita amizade.
Esta história leva-nos a acreditar que os anjos da guarda existem e podem estar mesmo ao nosso lado !