Francês Benjamin Mendy detido por “quatro crimes de violação e um de abuso sexual”. Está suspenso pelo Man. City

Benjamin Mendy detido e acusado de “quatro crimes de violação e um de abuso sexual”. Está suspenso pelo Man. City

 

Os factos alegados contra o defesa do Manchester City, que já foi suspenso pelo seu clube, referem-se a “três queixosos” e ocorreram, alegadamente, “entre outubro de 2020 e agosto de 2021”, anunciaram as autoridades britânicas.

 

Alfa/com TRIBUNA EXPRESSO

TOM FLATHERS/GETTY

« Benjamin Mendy, lateral francês do Manchester City, está acusado de quatro crimes de violação e um de abuso sexual. O anúncio foi feito, em comunicado oficial, pelas autoridades britânicas », escreve o Expresso.

“A procuradoria real autorizou a polícia de Cheshire a acusar um homem devido a acusações de crimes sexuais”, pode ler-se na nota oficial, “Benjamin Mendy, de 27 anos, foi acusado de quatro crimes de violação e um de abuso sexual”. O mesmo comunicado esclarece que “as acusações são relativas a três queixosos com mais de 16 anos de idade e ocorreram, alegadamente, entre outubro de 2020 e agosto de 2021”.

As autoridades acrescentam ainda que Mendy “está detido sob custódia policial” e irá “apresentar-se em tribunal” no dia 27 de agosto.

Entretanto, o Manchester City já anunciou que o jogador, campeão do mundo em 2018 pela França, foi suspenso pelo clube. “Na sequência das acusações de que foi alvo pela polícia, Benjamin Mendy foi suspenso enquanto se aguarda uma investigação”, escreveram os campeões ingleses no seu site oficial, segundo refere o Expresso.

Article précédentUEFA/Liga dos Campeões. Sorteio fase de grupos
Article suivantAtentado Afeganistão. 11 militares dos EUA mortos. BBC fala em pelo menos 60 mortos