Fundação Pelé atribui Prémio Três Corações a Cristiano Ronaldo

(Imagem de abertura publicada por Pelé no FB)

Fundação Pelé premeia Cristiano Ronaldo pela “excelência nos campos e fora deles”, informa a Lusa num despacho de ontem à noite. Pelé ainda hoje é, aos 82 anos, considerado por muitos o melhor da história do futebol.

email sharing button
Alfa/com Lusa (adaptação Alfa)linkedin sharing button
whatsapp sharing button« A fundação do antigo futebolista Edson Arantes do Nascimento, mundialmente conhecido por Pelé, considerado por muitos o melhor da história, premiou ontem Cristiano Ronaldo pela “excelência nos campos e fora deles”, informa a Lusa.

Cristiano Ronaldo é assim o primeiro vencedor do Prémio Três Corações, da Fundação Pelé,  anunciou o próprio tricampeão mundial pelo Brasil, na sua página oficial do Facebook.

O capitão da seleção portuguesa, e cinco vezes considerado o melhor jogador do mundo, venceu o prémio pela “sua excelência nos campos e fora deles, num esforço interminável pelas crianças”, considerou Pelé.

Na sua página Facebook, o « Rei » Pelé escreveu:

« Eu espero que vocês estejam gostando de assistir os jogos da Copa do Mundo tanto quanto eu. Eu sou apaixonado por futebol e amo o quanto ele ajuda a empoderar crianças através da diversão, trabalho em equipe e criatividade. Esta é a razão pela qual eu comecei a Fundação Pelé e hoje estou animado de poder contar para vocês estamos anunciando os vencedores do primeiro Prêmio Três Corações, que honram um jogador, uma ONG e uma inspiração. Os vencedores contribuem para causas filantrópicas e impactam a sociedade através do apoio e empoderamento de crianças por esforços educacionais, de saúde e contra a vulnerabilidade social.
É um grande prazer anunciar que os vencedores deste ano são Grassroot Soccer , por sua liderança na promoção de saúde dos adolescentes nos últimos 20 anos; Cristiano Ronaldo, por sua excelência nos campos e fora deles, num esforço interminável pelas crianças; e a Global Empowerment Mission, por seu trabalho excepcional ajudando refugiados ucranianos. »

Article précédentMundial2022: Stéphanie Frappart será a primeira mulher a arbitrar um jogo
Article suivantEntrevista exclusiva. Novo Embaixador de Portugal no ALFA 10/13: « Rádio Alfa, uma rádio agregadora da Comunidade »