Funeral de Maëlys é neste sábado

Funeral de Maëlys de Araújo é neste sábado, 02 de junho.

A cerimónia « será aberta ao público », até ao limite de 400 pessoas, mas « os familiares não querem que a imprensa esteja presente ».

Restos mortais serão enterrados em Tour-du-Pin, na região da Isère.

Maëlys de Araújo, filha de pai de origem portuguesa e mãe francesa,  tinha nove anos e desapareceu no fim de Agosto do ano passado durante a noite de uma festa de um casamento, numa aldeia da região da Isère, perto de Grenoble e Lyon.

Maëlys desapareceu em Agosto

O corpo de Maëlys foi encontrado numa ravina pelos investigadores no passado dia 14 de fevereiro, depois de terem recebido as indicações exatas do local pelo autor da morte da menina, Nordahl Lelandais, que só nessa altura confessou o crime que chocou a França e a Comunidade portuguesa deste país.

Os últimos exames periciais aos restos mortais de Maëlys, não revelaram indícios de que tenha sido violada. A conclusão coincide com a versão do francês de 35 anos formalmente acusado do homicídio.  « Não há qualquer elemento que permita afirmar que ele tenha violado a criança », disse fonte citada pela imprensa francesa.

Os exames revelaram uma fratura na mandíbula da menina antes da morte, causada por um ou mais agressões violentas, acrescentou a mesma fonte. Estas agressões causaram a morte de Maëlys. « Não há outra lesão, nenhuma outra fratura ou fissura, apesar do exame muito detalhado feito aos seus ossos e crânio », sublinha a mesma fonte.

Article précédentA espantosa morte e ressurreição de um jornalista russo. Agora esperamos dar a notícia da ressurreição da democracia na Rússia. CRÓNICA
Article suivantPatrício e Podence rescindem com Sporting. Provável vaga de saídas. Clube ameaçado de insolvência