O Inter Milan assegurou hoje a conquista do seu 19º título de campeão italiano de futebol, a quatro jornadas do fim, face ao empate da Atalanta no reduto do Sassuolo (1-1), em encontro da 34ª jornada.
Um dia depois do triunfo na casa do lanterna-vermelha Crotone por 2-0, o Internazionale acabou no ‘sofá’ com uma ‘seca’ que durava desde 2009/10, quando chegou ao ‘penta’ sob o comando do treinador português José Mourinho, também campeão em 2008/09.
A formação ‘nerazzurri’, que passou a somar mais 13 pontos do que Atalanta e AC Milan, com 12 por disputar, isolou-se no segundo lugar do ranking de vencedores da Serie A, deixando para trás o rival AC Milan, com 18, o último em 2010/11, antes de nove seguidos da Juventus, que totaliza 36.
O Ajax conquistou hoje o 35º título de futebol da sua história, o segundo consecutivo, depois de golear em casa o Emmen, antepenúltimo classificado, por 4-0, na 31ª jornada do campeonato.
A equipa de Amesterdão necessitava apenas do empate para assegurar o título, mas acabou por golear, com golos de Timbre (10 minutos), Haller (61), Rensch (66) e Klaassen (74).
Com este resultado, o Ajax passou a somar 79 pontos no topo da liga dos Países Baixos e já não pode ser apanhado pelo PSV Eindhoven, segundo classificado, que tem 64 e menos um jogo.
Este foi o segundo título consecutivo do Ajax, depois do troféu conquistado em 2018/19. Em 2019/20, não houve campeão devido à pandemia da covid-19.
Na Rússia o Zenit São Petersburgo recebeu e venceu o Lokomotiv Moscovo (6-1), em jogo da 28ª jornada do campeonato russo. Éder não saiu do banco dos moscovitas.
Com este triunfo, o Zenit, líder com 61 pontos, selou a conquista do tricampeonato. O conjunto de São Petersburgo tem uma vantagem de nove pontos para o Lokomotiv Moscovo, segundo classificado, quando faltam disputar apenas duas jornadas.
Com Agência Lusa.