A futebolista internacional francesa Aminata Diallo, do Paris Saint-Germain, foi hoje detida para interrogatório, por suspeita de ter contratado dois homens para atacarem Kheira Hamraoui, colega de equipa e de seleção, anunciou o clube parisiense.
“O Paris Saint-Germain informa da detenção policial para interrogatório de Aminata Diallo, na sequência de uma investigação aberta após um ataque levado a cabo na quinta-feira à noite, após um encontro de jogadoras do clube”, refere o clube, em comunicado.
De acordo com o jornal francês L’Equipe, a média Aminata Diallo terá organizado um ataque violento contra a colega de equipa, que joga na sua posição, levado a cabo na quinta-feira à noite, após um jantar entre atletas e equipa técnica.
O jornal explica que, nessa noite, Kheira Hamraoui foi agredida por dois homens encapuzados, que a obrigaram a sair do carro e lhe bateram nas pernas, causando vários ferimentos.
Curiosamente, Hamraoui seguia na companhia da própria Diallo, que ia ao volante, agora ligada ao ato violento, tendo de ser imediatamente transportada para o hospital dada a violência da agressão, para ser suturada a feridas nas pernas e mãos. Decorrida a investigação, Diallo foi ligada à organização do crime, estando agora a aguardar julgamento perante a justiça francesa.
Déclaration du club
— Paris Saint-Germain (@PSG_inside) November 10, 2021
Com Agência Lusa.
Foto. FranceInfo.