Futebolistas do Arouca encontram instalações fechadas no regresso aos treinos

O plantel de futebol do Arouca, despromovido no domingo ao Campeonato de Portugal, deparou-se hoje com as instalações do clube encerradas quando se apresentou para treinar, informou o Sindicato dos Jogadores, em comunicado.

A estrutura sindical dos futebolistas refere que “não existe, neste momento, da parte da administração qualquer resposta para o sucedido, nem informação sobre o que irá acontecer nos próximos dias”.

O sindicato referiu que está a tentar contactar a liga de clubes para obter mais detalhes e lembrou que o “Arouca esteve sujeito aos mecanismos de controlo financeiro e foi licenciado para a competição”.

O presidente do Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF), Joaquim Evangelista, confirmou já estar a par da situação que estão a viver os jogadores, ameaçados de despedimento coletivo.

 

 

Em declarações à imprensa, Evangelista teceu duras críticas à atuação dos elementos diretivos do clube arouquense. «Se entrar em processo de insolvência, é inaceitável. Este sentimento de impunidade é inaceitável e tem de acabar. É um pouco como a situação do Berardo, em que acham que podem fazer tudo. E, no caso do Arouca, isto é recorrente», afirmou o dirigente, tendo como comparação o caso que envolve o empresário português e a sua Fundação.

No domingo, o Arouca foi despromovido ao Campeonato de Portugal, ao perder na visita à Oliveirense por 2-1, em jogo da 34.ª e última jornada da II Liga, na qual terminou em 16.º e antepenúltimo lugar.

 

Alfa/Lusa/MaisFutebol.

Article précédentEDP e francesa Engie criam parceria para produção eólica no mar
Article suivantBruno Fernandes eleito futebolista da I Liga pelos associados do CNID