
Portugal qualificou-se hoje pela quarta vez para a final do Campeonato da Europa de futsal, na qual vai defender frente à Espanha os títulos conquistados em 2018 e 2022, ao vencer a França, por 4-1, nas meias-finais.
Na Arena Stozice, em Liubliana, a seleção gaulesa, estreante nesta fase, adiantou-se, com um golo de Touré, aos seis minutos, com os comandados de Jorge Braz a chegarem à reviravolta, ainda na primeira parte, por Diogo Santos, aos 18, e Tomás Paçó, aos 19, com Portugal a ‘cimentar’ a vantagem graças a Erick Mendonça, aos 29, e a um autogolo de Gueddoura, aos 35.
No sábado, a partir das 19:30, Portugal vai voltar a disputar o título continental frente à Espanha, que hoje assegurou o regresso à final ao vencer a Croácia, por 1-0, tal como em 2018, também na Eslovénia.
Em 2022, a equipa das ‘quinas’ sagrou-se bicampeã ao bater a Rússia, nos Países Baixos.
Novamente na capital eslovena, que acolhe a fase decisiva da 13.ª edição do Europeu organizado conjuntamente por Eslovénia, Lituânia e Letónia, Portugal procura o terceiro cetro seguido, na quarta final – perdeu o jogo decisivo em 2010 -, frente à recordista de vitórias, com sete.
Com Agência Lusa.