Giro: Geoghegan Hart vence 20ª etapa, Jai Hindley veste camisola rosa

Publié le 24 octobre 2020

O britânico Tao Geoghegan Hart (INEOS) venceu hoje a 20ª etapa da Volta a Itália em bicicleta, que passa a ser liderada pelo australiano Jai Hindley (Sunweb), com João Almeida (Deceuninck-QuickStep) a aproximar-se do quarto lugar da geral.

Hart, que já tinha vencido nesta edição do Giro, completou os 190 quilómetros entre Alba e Sestriere em 4:52.45 horas, à frente do rival na luta pela vitória final, com o australiano Rohan Dennis (INEOS) em terceiro a 25 segundos.

Almeida cortou a meta em quarto a 1.01 minutos e conseguiu ganhar tempo, não só ao antigo camisola rosa, o holandês Wilco Kelderman (Sunweb), mas também ao espanhol Pello Bilbao (Bahrain-McLaren).

Hindley lidera com o mesmo tempo de Hart, seguindo-se Kelderman no terceiro posto, a 1.32 minutos, Bilbao em quarto e Almeida a fechar o ‘top 5’, a 1.18 do holandês e a 23 do espanhol.

No domingo, a 21ª e última etapa apresenta um contrarrelógio de 15,7 quilómetros que começa em Cernusco sul Naviglio e termina em Milão, para consagrar o vencedor da 103ª edição do Giro.

Com Agência Lusa.

Rádio Alfa FM 98.6 Paris (On Air)

La radio de la lusophonie et des échanges interculturels de toute l'île de France

Piste actuelle
TITRE
ARTISTE

Background
Powered by Live Score & Live Score App