Giro2020. João Almeida reforça camisola rosa na vitória de Peter Sagan na 10ª etapa da Volta a Itália em bicicleta

Publié le 13 octobre 2020

O português João Almeida (Deceuninck-Quick Step) reforçou hoje a liderança da Volta a Itália em bicicleta, ao chegar em terceiro numa 10ª etapa que o eslovaco Peter Sagan (BORA-hansgrohe) venceu isolado.

Sagan, de 30 anos, cumpriu os 177 quilómetros entre Lanciano e Tortoretto em 4:01.56 horas, 19 segundos a menos do que o norte-americano Brandon McNulty (UAE Emirates), segundo, e 23 para Almeida, terceiro, que aproveitou a bonificação de quatro segundos para se tornar mais líder.

Na geral, o português tem agora 34 segundos de vantagem para o holandês Wilco Kelderman (Sunweb), segundo, e 43 para o espanhol Pello Bilbao (Bahrain-McLaren), terceiro.

Acácio da Silva, antigo ciclista, chegou a vestir a camisola Rosa no Giro e a Amarela no Tour, esteve ontem na Tribuna Desportiva da Rádio Alfa e falou precisamente da ‘performance’ do jovem português.

 

 

Acácio da Silva alerta que a última semana do Giro vai ser muito difícil.

 

 

 

Na quarta-feira, a 11ª etapa liga Porto Sant’Elpidio a Rimini, ao longo de 182 quilómetros, com apenas uma contagem de montanha, de quarta categoria.

 

 

Com Agência Lusa.


Rádio Alfa FM 98.6 Paris (On Air)

La radio de la lusophonie et des échanges interculturels de toute l'île de France

Piste actuelle
TITRE
ARTISTE

Background
Powered by Live Score & Live Score App