Covid-19: Portugal de novo fora da lista verde do Reino Unido – informa o Expresso na sua edição online.
« Decisão deve ser anunciada esta quinta-feira à tarde e obriga milhares de britânicos a rever planos de férias. É um duro golpe para os operadores turísticos e para a economia portuguesa », escreve o Expresso.
Portugal vai sair da “lista verde” de países de onde se pode regressar ao Reino Unido sem cumprir quarentena, escreve o diário “The Telegraph” esta quinta-feira, ainda antes da divulgação oficial pelo Governo britânico, esperada para esta tarde.
Segundo o jornal português, a decisão — que as televisões BBC e SkyNews corroboram — foi tomada por causa do aumento de incidência de novas variantes do SARS-CoV-2. Quem chegar de Portugal, agora na lista amarela, terá de fazer dez dias de isolamento em casa, ao longo dos quais fará dois testes PCR.
« A BBC indica que a decisão foi tomada numa reunião entre o Governo central e os governos da Escócia, Gales e Irlanda do Norte, aconselhados pelo centro de biossegurança », acrescenta o Expresso.
Consulte aqui o despacho da Lusa sobre a situação da crise pandémica, hoje, em Portugal:
Covid-19: Portugal com três mortes e 769 novos casos de infetados
De acordo com o boletim epidemiológico de hoje, a região de Lisboa e Vale do Tejo continua a ser a que tem mais novos casos confirmados, com 385 dos 769 registados no período em análise.
Relativamente aos internamentos hoje estão menos 10 pessoas em enfermaria, totalizando 254 doentes.
Nas unidades de cuidados intensivos (UCI), estão 52 pacientes, menos um em relação à véspera.
Os dados divulgados pela DGS mostram também que estão ativos mais 378 casos, para um total de 23.343, e que 388 pessoas foram dadas como recuperadas nas últimas 24 horas, o que aumenta o total nacional para 810.659 recuperados.
Desde o início da pandemia, em março de 2020, morreram em Portugal 17.029 pessoas e 851.031 casos de infeção foram diagnosticados.