Hamilton vence em França e recupera liderança do Mundial

Publié le 24 juin 2018

Sebastian Vettel chocou com Valtteri Bottas logo no arranque e teve de contentar-se com um quinto lugar em Paul Ricard.

Lewis Hamilton (Mercedes), campeão do mundo de Fórmula 1, venceu este domingo o Grande Prémio de França, no circuito de Paul Ricard, Le Castellet, recuperando assim a liderança no Mundial de pilotos, com 145 pontos, mais 14 do que o alemão Sebastian Vettel (Ferrari), que terminou a prova em quinto.

Vettel comprometeu a prestação neste regresso da Fórmula 1 a França, ao envolver-se num acidente com Valtteri Bottas (Mercedes) logo na partida. A entrada do safety car na primeira volta alterou a hierarquia determinada na qualificação, com Bottas e Vettel a caírem para o meio do pelotão, acabando por ter que iniciar uma corrida de recuperação.

Hamilton, que cumpriu o traçado em 1h30m11,385s, assumiu o controlo com os Red Bull de Verstappen e Ricciardo a gerirem as expectativas, acabando por não conseguir manter esta ordem até final, num pódio onde acabou por surgir o Ferrari de Kimi Räikkönen por troca com o australiano. Valtteri Bottas acabaria, apesar de tudo, por cortar a meta em sétimo lugar.

Alfa/Jornal Público.

https://twitter.com/F1/status/1010913821437906944

 


Opinions des lecteurs

Laisser un commentaire


Rádio Alfa FM 98.6 Paris (On Air)

La radio de la lusophonie et des échanges interculturels de toute l'île de France

Piste actuelle
TITRE
ARTISTE

Background