O Duque e a Duquesa de Sussex compraram uma nova casa de férias.
Segundo o jornal britânico « Daily Mail », após o despejo da sua residência em Windsor, a pedido do Rei Charles, o casal ficou sem uma casa no Reino Unido.
O resort onde a casa do Príncipe Harry e de Meghan está localizada deverá ter 300 residências quando estiver concluído, com preços a partir de 4 milhões e 200 mil euros. A casa situa-se perto da propriedade da prima do Príncipe Harry, a Princesa Eugenie, e do seu marido Jack, que costumam passar lá o verão. Fica na costa a sul de Lisboa, em Melides, a 1 hora de distància da capital.
De acordo com o Express Uk, o multimilionário do setor imobiliário Mike Meldman é o proprietário do CostaTerra Golf and Ocean Club. Mike é amigo de longa data do marido da Princesa Eugenie, Jack. Ele cofundou a tequila Casamigos com George Clooney e Rande Gerber, marido de Cindy Crawford.
Harry e Meghan poderão ter um “Golden Visa”, que permite entrada sem visto na área Schengen da União Europeia, caso comprem uma propriedade em Portugal.
Antes de deixarem as suas funções reais, Meghan e Harry renovaram Frogmore Cottage com £2,4 milhões provenientes de fundos públicos, de acordo com registos oficiais da família real.
Entretanto, residentes locai manifestaram-se indignados com o facto de a sua antiga praia pública agora ser acessível apenas a proprietários de imóveis de luxo no resort de praia.
Em Portugal, era ilegal restringir o uso de praias públicas até recentemente. Muitas das áreas naturais que os habitantes do Algarve costumavam frequentar foram fechadas devido a novas regras que permitem que câmaras municipais e órgãos governamentais declarem certas praias como “privadas.”
Ainda segundo o Express UK. um residente locail expressa tristeza pelo facto de uma vasta área de terra portuguesa estar a ser destruída para os ricos, privando as pessoas comuns que lá criaram memórias ao longo dos anos, Outro disse: « È a pior coisa que aconteceu à costa portuguesa, típico caso de ganância. Estão a tirar terras e propriedades de pessoas que as têm aproveitado há anos. »
Foto: Mark Jones