Incêndio na Catedral Notre-Dame de Paris. “Uma dor que nos trespassa o olhar” – PR Marcelo

Publié le 15 avril 2019

O incêndio continuava às 19h28 locais. Foi declarado pouco mais de meia hora antes. E era violento. Primeias fotos do grave incêndio. A Catedral estava em obras. Desconhecem-se as causas do incêndio. Devido ao incêndio, Presidente Emmanuel Macron adia comunicação ao país, prevista para as 20 horas, sobre a crise dos “coletes amarelos”. Às 20 horas locais o incêndio continuava, gravíssimo, e os bombeiros não conseguiam intervir. “Catástrofe, a esta hora (20h21 locais), não sabemos onde vai parar o fogo”, diz Hermano Sanches Ruivo, autarca em Paris. Às 20h30, bombeiros no interior da Catedral para tentar salvar obras de arte. Às 21h09 locais, mensagem do PR português:

“Uma dor que nos trespassa o olhar”: Marcelo escreve a Macron

Marcelo enviou mensagem a Macron:

“Caro Presidente Macron, meu Amigo:

Uma dor que nos trespassa o olhar e logo nos marca a alma, Paris sempre Paris ferida na sua Catedral em chamas, um símbolo maior do imaginário coletivo a arder, uma tragédia francesa, europeia e mundial.

De Lisboa um abraço sentido,
Marcelo Rebelo de Sousa”.

“Hoje à noite, todos os parisienses choram”.

O tom geral é de pesar e tristeza. “Hoje à noite, todos os parisienses choram”, escreveu no Twitter a presidente da Câmara de Paris, Anne Hidalgo.

 

Marqué comme

Rádio Alfa FM 98.6 Paris (On Air)

La radio de la lusophonie et des échanges interculturels de toute l'île de France

Piste actuelle
TITRE
ARTISTE

Background