O defesa franco-português Amílcar Silva, de 19 anos, assinou o primeiro contrato profissional com o Mónaco, até 2022, revelou hoje o clube da liga francesa de futebol, que é treinado por Leonardo Jardim.
O lateral esquerdo, de origem portuguesa e que tem dupla nacionalidade, chegou a representar a seleção francesa no escalão de sub-17, mas depois optou por Portugal, tendo sido chamado à equipa de sub-20 lusa.
Esta temporada, o defesa disputou a Youth League pela equipa de juniores do Mónaco, mas fez parte do plantel profissional em 28 de novembro, tendo mesmo integrado a convocatória para a Liga dos Campeões com o Atlético Madrid.
O clube francês tinha em outubro despedido Leonardo Jardim, face aos maus resultados da equipa, em zona de descida, mas a entrada de Thierry Henry, juntamente com o adjunto português João Tralhão, não melhorou a situação.
Leonardo Jardim, que tinha levado o clube à conquista do título francês em 2016/17, acabou por regressar na semana passada, com a equipa a reforçar-se no ‘mercado de inverno’, com as chegadas, por empréstimo, dos internacionais portugueses Gelson Martins e Adrien Silva.
https://twitter.com/AS_Monaco/status/1093074686404108289
Alfa/Lusa.