Jéssica Silva garante triunfo da seleção feminina de futebol sobre Costa Rica

Foto. fpf.pt

A seleção portuguesa feminina de futebol venceu hoje a congénere da Costa Rica 1-0, com um golo de Jéssica Silva, no segundo jogo de preparação para o ‘play-off’ intercontinental de acesso ao Mundial2023, em fevereiro.

Aos 82 minutos, Jéssica Silva marcou o único golo do encontro e terminou o estágio da equipa das ‘quinas’ com dois triunfos, depois dos 5-0 ao Haiti, procurando preparar da melhor maneira o ‘play-off’, perante Camarões ou Tailândia, que se defrontarão antes.

Jéssica Silva dispôs da primeira oportunidade da partida, aos 15 minutos, mas, à ‘boca’ da baliza, não aproveitou o cruzamento de Ana Borges, num jogo com vários duelos e em que a Costa Rica deu uma boa réplica a Portugal, que passou algumas dificuldades.

A seleção costa-riquenha ameaçou mesmo o golo inaugural, aos 29, mas Rute Costa foi ‘gigante’ na baliza, com uma tripla defesa na mesma jogada, que alertou Portugal para tomar conta do encontro, mas, sem grande ligação de jogo, essa tarefa nunca foi fácil.

Aos 38 minutos, Kika Nazareth rematou de primeira, a poucos centímetros da baliza ,e com a recuperação rápida da bola, a jovem do Benfica voltou a ficar perto do golo, de calcanhar, mas uma defesa contrária chegou a tempo de cortar a bola antes de entrar.

Sem grandes ideias, o intervalo chegou e, com os mesmos ‘onzes’ do primeiro tempo, Portugal voltou a assumir a posse da bola e, por um par de vezes, ameaçou a baliza de Priscila Tapia, como aos 58, quando um autogolo foi negado mesmo em cima da linha.

As comandadas de Francisco Neto continuaram a procurar o golo, mas a desinspiração era nota dominante e Jéssica Silva, aos 73, dominou uma bola já dentro da grande área e atirou ligeiramente por cima, mas, aos 82, a dianteira conseguiu faturar com sucesso.

Com uma boa desmarcação em direção à baliza, Jéssica Silva fintou a guarda-redes da Costa Rica e atirou para o fundo das redes, oferecendo o triunfo a Portugal, que ainda tentou o 2-0, através de Ágata Pimenta, mas Priscila Tapia travou com uma boa defesa.

Jogo realizado no Complexo Desportivo do FC Alverca, em Alverca.

 

Com Agência Lusa.

Article précédentJogadores franceses expressaram a « recusa de todas as formas de discriminação ».
Article suivantVarandas diz que Sporting vendeu Matheus Nunes devido ao ‘fair-play’ financeiro