Jimi Hendrix: o novo álbum póstumo do melhor de todos os tempos

Publié le 9 mars 2018

É agora editado o 9.º álbum póstumo de Jimi Hendrix, um homem que viveu pouco… mas muito à frente no seu tempo.

 

Como é que alguém nascido há 75 anos, que viveu 27 e editou apenas 3 álbuns de originais, pode ser considerado o melhor dos melhores?

É quase sempre o nome de Jimi Hendrix que vem à baila quando nos perguntam qual o melhor guitarrista de sempre. O objetivo do músico era “pôr a guitarra falar”. Conta-se que um dia terá dito: “Quero fazer com a minha guitarra o que Little Richard faz com a voz”.

Quando as pessoas não estavam com atenção nos concertos, Jimi Hendrix deitava fogo à sua guitarra, mas o contrário fazia com que o artista tocasse até com os dentes.

Hoje, 47 anos depois da sua morte, Jimi Hendrix continua a vender discos. Esta sexta-feira é editado mais um. “Both Sides of the Sky” vem completar a trilogia que começou com “Valleys of Neptune” e “People, Hell and Angels”.

O disco apresenta raridades (umas mais raras que outras) de novas versões e até um tema inédito, “$20 Fine” tocado por Jimi Hendrix, mas da autoria de Stephen Stills. Ao todo, são 13 registos, gravados em estúdio entre 1968 e 1970.

Eddie Kramer, o produtor do álbum, diz não saber se este será o último álbum póstumo de Jimi Hendrix. Certo é que os últimos dois álbuns editados venderam 1 milhão de cópias e já não falta muito para se celebrarem 50 anos da morte do músico…

 

Alfa/TSF


Opinions des lecteurs

Laisser un commentaire

Votre adresse email ne sera pas publiée. Les champs requis sont indiqués avec *


Rádio Alfa FM 98.6 Paris (On Air)

La radio de la lusophonie et des échanges interculturels de toute l'île de France

Piste actuelle
TITRE
ARTISTE

Background