Novak Djokovic, 6º do « ranking » mundial, diz estar preparado para defrontar João Sousa nos oitavos de final do US Open, esta segunda feira, ao fim do dia (hora da Europa).
Português vai tentar contrariar historial diante do sérvio.
Sobre a sua histórica participação na edição deste Open dos EUA, João Sousa disse: “Tenho estado a jogar melhor a cada ronda”.
“Ele não tem nada a perder, é um lutador, faz-nos correr (adora correr), gosta de fugir à esquerda e bater direitas. Não me vai oferecer a vitória, vou ter de a merecer”, afirmou por seu lado Novak Djokovic.
O encontro entre os dois tenistas decorre esta segunda-feira (previsivelmente a partir das 18h, hora de Paris).
Novak Djokovic nunca perdeu um set em quatro duelos com o português natural de Guimarães. Mas, mesmo assim, o actual campeão de Wimbledon e 6º do « ranking » mundial encara a partida com grande seriedade.
Recorde-se que o tenista João Sousa qualificou-se, pela primeira vez, para os oitavos de final do Open dos Estados Unidos, um torneio do chamado Grande Slam.
Com efeito, o tenista português, 68.º do « ranking' »mundial, apurou-se no sábado passado, pela primeira vez, para uns oitavos de final de um Grand Slam, ao vencer o francês Lucas Pouille, 17.º do mundo.
Este bom resultado em Nova Iorque deverá fazê-lo subir diversos lugares no « ranking » mundial.