João Sousa extraordinário em Wimbledon. Nos oitavos joga contra Nadal

Publié le 7 juillet 2019

Mais uma vitória espetacular de João Sousa em Wimbledon, onde bateu o inglês Daniel Evans.

“O melhor João Sousa de sempre na relva está nos oitavos de Wimbledon”, escreve o Expresso.

“Sem medo da esquerda, variar o jogo e obrigar quem está do outro lado a correr. Quando João Sousa o fez, começou a aproximar-se dos oitavos-de-final de Wimbledon, onde chega pela primeira vez na carreira após bater o inglês Daniel Evans (4-6, 6-4, 7-5, 4-6 e 6-4). A aventura do português na relva vai agora encontrar Rafael Nadal!”, acrescenta o mesmo jornal

O próximo adversário do tenista português será com efeito o espanhol Rafael Nadal.

João Sousa

Foto João Sousa LUSA/FACUNDO ARRIZABALAGA

“Pela primeira vez, um tenista de Portugal vai competir na segunda semana do Torneio de Wimbledon, o mais prestigiado das quatro provas do Grand Slam. No período de 10 meses, João Sousa alcança pela segunda vez os oitavos-de-final de um major, repetindo o resultado obtido no Open dos EUA, em Setembro do ano passado. Mas foi preciso muito coração, crença, combatividade e pernas para superar o britânico Daniel Evans, numa batalha épica de cinco sets e quatro horas”, escreve pelo seu lado o Público.

“Muito orgulhoso”, foram as primeiras palavras do número um português, actual 69.º no ranking mundial, à saída do court n.º1, onde derrotou Evans (61.º), por 4-6, 6-4, 7-5, 4-6 e 6-4.

 


Rádio Alfa FM 98.6 Paris (On Air)

La radio de la lusophonie et des échanges interculturels de toute l'île de France

Piste actuelle
TITRE
ARTISTE

Background