João Vasconcelos, mais conhecido por JAfonso, representou Portugal no E-sports World Cup e sagrou-se campeão mundial de futebol virtual, este último domingo, pela primeira vez na sua carreira.
O jovem de 20 anos só perdeu um jogo durante a competição, que se realizou na Arábia Saudita, entre julho e agosto, vencendo o brasileiro Gabriel Freitas na final, por 6-2, e ganhando cerca de 271 mil euros.
O madeirense pertence à equipa de Diogo Jota, Luna Galaxy, e o jogador do Liverpool fez questão de lhe dar os parabéns e destacar esse momento nas redes sociais: «O momento que nos fez todos orgulhosos. Orgulhoso por ter o melhor jogador do mundo!», escreveu.
The moment that made all of us @LunaGalaxy_gg proud !
Proud to have the best player in the world 🎮 @jafonsogv
Obviously wouldn't be possible without the best manager in the world @armandogvale ! And also the best person to help me in this project !
Thanks for this guys 🙏🏻 pic.twitter.com/D0jkg31ep3— Diogo Jota (@DiogoJota18) August 18, 2024
Também Fernando Gomes, presidente da FPF, felicitou JAfonso: «Saúdo o João Afonso pela brilhante conquista do título mundial. O futebol virtual tem sido uma das apostas da FPF no âmbito das novas tendências e vitórias como a do JAfonso representam muito para a modalidade e naturalmente para o País».
𝗛𝗜𝗦𝗧𝗢́𝗥𝗜𝗖𝗢! 🤩 🤯 @jafonsogv vence o Esports World Cup na modalidade de futebol virtual e sagra-se 𝗖𝗮𝗺𝗽𝗲𝗮̃𝗼 𝗱𝗼 𝗠𝘂𝗻𝗱𝗼! 🏆🌍 pic.twitter.com/gE9wXKDvVL
— FPF eFootball (@FPFeFootball) August 18, 2024