O português João Vieira conquistou hoje a medalha de prata dos 50 km marcha nos Campeonato do Mundo de atletismo, que se estão a disputar em Doha.
O atleta português, que obteve no Qatar o seu melhor resultado de sempre em Mundiais, completou a prova 4:04.59 horas, 39 segundos depois do japonês Yusuke Suzuki, novo campeão do mundo.
O canadiano Evan Dunfee completou o pódio, numa prova em que se registou o abandono do lusodescendente, que representa a França, Yohann Diniz, que defendia o título.
No sector feminino, a portuguesa Inês Henriques não foi feliz nos 50 km marcha dos Mundiais de atletismo, onde defendia o título, desfalecendo a 12 quilómetros do final, em claras dificuldades.
Dois anos depois de ser campeã em Londres2017, a Corniche de Doha não lhe trará boas recordações, já que foi forçada a desistir, quando seguia na sexta posição. Foi levada para o posto médico da prova e ficou em recuperação durante algum tempo, mas acabou por seguir depois para o hotel da comitiva portuguesa.
Alfa/Lusa.