Jorge Jesus está de saída do Benfica – avança esta manhã o canal televisivo SIC.
O treino que estava prevista para as 10 h da manhã desta terça-feira foi anulado.
Jogadores encarnados já deixaram o centro de estágios do Seixal.
Segundo a SIC, o plantel benfiquista deverá treinar esta tarde, mas já às ordens de Nélson Veríssimo, treinador da equipa B, que já tinha sido o interino do Benfica depois da saída de Bruno Lage.
O Benfica joga na quinta-feira com o FC Porto para a I Liga, mas ao que tudo indica já não será portanto Jorge Jesus a orientar a equipa.
De acordo com a imprensa portuguesa, a crise do Benfica acentuou-se na segunda-feira, depois do treinador Jesus ter afastado Pizzi do treino.
O internacional português, que é um dos capitães de equipa, criticou a atitude da equipa após o clássico com o FC Porto da última quinta-feira, que terminou com uma derrota por 3-0 para a Taça de Portugal. No regresso aos treinos, Jorge Jesus castigou o médio, que terá tido o apoio dos colegas.
A crise do Benfica tem-se desenrolado como um folhetim com, no meio, o interesse, que seria reciproco, dos brasileiros do Flamengo em voltar a trabalhar com o técnico português. Elementos da direção do Flamengo chegaram a reunir-se com Jesus dois dias antes do jogo para a Taça com o FC Porto.