Uma jovem de 16 anos estava ontem entre as vítimas mortais do coronavírus em França. A notícia foi avançada pelo diretor geral de saúde, Jérôme Salomon, durante o balanço de números relativos à doença.
Julie vivia na região de Paris (Île-de-France). A mãe da jovem explicou que a filha apresentava sintomas ligeiros de coronavírus. « Ela só tinha tosse », explicou Sabine.
Segundo a AFP, Julie tentou curar a tosse com vapores e xarope. Ao longo dos dias a dificuldade respiratória ia piorando mas como os dois primeiros testes à Covid-19 deram negativo, a família estava mais tranquila.
Os sintomas continuaram a piorar. Sabine diz que chegou a ouvir a filha dizer: « dói-me o coração ». A jovem foi internada nos cuidados intensivos e num terceiro teste ao coronavírus, o resultado foi positivo.
« Não acreditámos. Pensávamos que eles se tinham enganado. E porque é que estes resultados chegaram tão tarde », explicou a mãe à AFP.
Por volta da uma da manhã desse mesmo dia, quando a família chegou ao hospital, Julie já estava morta. Segundo a mãe, era uma menina saudável.
Atualmente há mais de 1600 mortes, números que serão actualizados ao fim da tarde desta sexta-feira.
Alfa/AFP/Le Parisien.