Juventus em Itália, Paris SG em França e PAOK na Grécia…. Campeões 2018-19

Publié le 21 avril 2019

A Juventus conquistou este fim de semana, o seu oitavo título consecutivo de campeã italiana de futebol e 35º da sua história, ao vencer em casa a Fiorentina por 2-1, em encontro da 33ª jornada.

A formação ‘viola’ marcou primeiro, aos seis minutos, pelo sérvio Nikola Milenkovic, mas a ‘velha senhora’, deu a volta, com tentos do brasileiro Alex Sandro, aos 37, e do argentino German Pezzella, aos 53, na própria baliza.

Os portugueses João Cancelo e Cristiano Ronaldo, melhor marcador da equipa na prova, com 19 tentos, jogaram os 90 minutos nos campeões, que passaram a somar 87 pontos, em 33 jogos, contra 67, em 32 encontros, do Nápoles, segundo classificado.

Para Cristiano Ronaldo mais um dado para a história. O internacional português tornou-se, no primeiro jogador da história a sagrar-se campeão em Inglaterra, Espanha e Itália, inscreveu assim o seu nome na restrita lista de jogadores que conquistaram o título em três das cinco principais ligas europeias.

 

https://twitter.com/Cristiano/status/1119926565033447424

 

Em França, o Paris Saint-Germain conquistou o oitavo título francês de futebol – sagrando-se campeão pela sexta vez nos últimos sete anos – ao beneficiar do empate 0-0 do Lille no estádio do Toulouse, em jogo da 33ª jornada do campeonato.

Na Grécia, o PAOK, dos portugueses Vieirinha e Sérgio Oliveira, conquistou, 34 anos depois, o seu terceiro título de campeão grego de futebol, ao golear casa o Levadiakos por 5-0, na 29.ª e penúltima jornada.

A uma jornada do final do campeonato, o PAOK, que sucedeu na lista dos campeões ao AEK Atenas, passou a contar 77 pontos, mais cinco do que o Olympiacos, de Pedro Martins, que tem 72 e vai terminar a prova no segundo lugar.

Alfa/Lusa.


Rádio Alfa FM 98.6 Paris (On Air)

La radio de la lusophonie et des échanges interculturels de toute l'île de France

Piste actuelle
TITRE
ARTISTE

Background