Juventus garante que Cristiano Ronaldo está “pronto para jogar”

Publié le 5 octobre 2018

O treinador da Juventus, Massimiliano Allegri, garantiu hoje que o futebolista internacional português Cristiano Ronaldo, a enfrentar uma acusação de violação, está convocado para o jogo de sábado com a Udinese e “pronto para jogar”.

Stefano Rellandini/Reuters

“Cristiano está bem e, no que respeita a amanhã (sábado), está pronto para jogar”, frisou Allegri, na conferência de imprensa de antevisão do encontro da oitava jornada do campeonato italiano, que a ‘Juve’ lidera 100% vitoriosa.

O técnico da formação de Turim deixou mesmo entender que o português será titular no reduto da Udinese, num embate marcado para as 18:00 locais (17:00 em Lisboa).

“Ou jogam os nossos três avançados ou, entre Mandzukic e Dybala, um vai descansar”, disse Allegri, garantindo a titularidade do jogador português.

Cristiano Ronaldo foi titular nos sete jogos da Juventus no campeonato transalpino, sendo mesmo totalista, com 630 minutos, disputados, e marcou três golos, dois ao Sassuolo e um ao Frosinone.

A meio da semana, o português não participou no triunfo caseiro da Juventus face aos suíços do Young Boys (3-0, com ‘hat-trick’ de Dybala), por estar castigado na Liga dos Campeões, face à expulsão na estreia, em Valência.

Na quinta-feira, ficou fora dos convocados da seleção portuguesa de futebol para os próximos dois jogos, com Polónia (Liga das Nações) e Escócia (particular), com o selecionador Fernando Santos a ‘acrescentar’, desde logo, a sua ausência dos dois encontros marcados para novembro.

“É normal que o apoiemos num momento delicado, mas ele tem as costas largas o suficiente para se concentrar no jogo de amanhã (sábado), entrar em campo e jogar bem”, garantiu Allegri, acrescentando que tem visto o jogador “sereno” e que o seu “profissionalismo e serenidade em campo são indiscutíveis”.

O técnico da Juventus foi claro: “Só o conheço há três meses, mas posso dizer que, em toda a sua carreira, ele fez sempre prova do seu profissionalismo dentro do campo”.

À margem dos relvados, Cristiano Ronaldo está a ser acusado de violação por uma mulher norte-americana, num caso que remonta a 2009, em Las Vegas, no estado norte-americano do Nevada.

Na segunda-feira, a polícia de Las Vegas anunciou que abriu uma investigação às acusações feitas por Kathryn Mayorga, atualmente com 34 anos, que alia, numa denuncia civil, que o futebolista português a violou, em junho de 2009.


Opinions des lecteurs

Laisser un commentaire


Rádio Alfa FM 98.6 Paris (On Air)

La radio de la lusophonie et des échanges interculturels de toute l'île de France

Piste actuelle
TITRE
ARTISTE

Background