O Atlético de Madrid colocou-se em vantagem nos oitavos de final da Liga dos Campeões, ao bater a Juventus por 2-0 no primeiro jogo da eliminatória disputado no Wanda Metropolitano
Regresso amargo de Cristiano Ronaldo à capital espanhola, que vê bastante complicada a missão de seguir para os quartos de final da competição.
Depois do golo anulado a Alvaro Morata, entrou em ação a dupla de centrais dos colchoneros, primeiro por José Maria Giménez (78’), e depois Diego Godin, perante a marcação de Ronaldo, a fazer o segundo e a garantir confortável vantagem para a deslocação a Itália.
Na Alemanha, o Manchester City deslocou-se ao terreno do Schalke, de onde trouxe uma vantagem de 3-2.
Com Bernardo Silva no onze inicial, Sérgio Aguero abriu o marcador aos 18 minutos. Ainda antes do intervalo, reviravolta no marcador, com o Schalke a beneficiar de duas grandes penalidades, ambas convertidas por Bentaleb, aos 38’ e aos 45’.
A missão dos blues de Manchester ficou ainda mais complicada quando Otamendi foi expulso, por acumulação de amarelos, aos 68’. Pep Guardiola mexeu na equipa, e Leroy Sané, pouco depois de ter entrado na partida, atirou a contar com um livre de longa distância, marcando contra a sua antiga equipa. Depois, já no minuto 90, surgiu Raheem Sterling, depois de uma assistência de 50 metros de… Ederson.
O Manchester City volta assim a Inglaterra em vantagem na eliminatória. A segunda mão vai ser disputada no dia 12 de março.