O avançado Karim Benzema, um dos grandes ausentes do Mundial2022, anunciou hoje a retirada da seleção de futebol de França, ao serviço da qual somou 97 internacionalizações e marcou 37 golos.
Karim Benzema, atual Bola de Ouro e jogador do ano da FIFA, falhou o Mundial 2022 devido a uma lesão na coxa esquerda, depois de há quatro anos também ter ficado fora do Mundial 2018, na Rússia, em que a seleção francesa conquistou o troféu, e de ter ficado fora do Euro 2016, conquistado por Portugal, devido a problema disciplinares.
O avançado do Real Madrid regressou à seleção gaulesa a tempo de disputar o Euro 2020, em 2021, devido à pandemia de covid-19, tendo, nesse mesmo ano, conquistado a Liga das Nações, tendo marcado um dos golos na final frente à Espanha (2-1).
No entanto, foi o primeiro Bola de Ouro a falhar o Mundial seguinte à sua coroação desde 1978, quando Allan Simonsen, premiado em 1977, viu a Dinamarca falhar a qualificação.
A França, que procurava revalidar o título, foi derrotada no domingo pela Argentina na final do Mundial, no desempate por grandes penalidades (4-2), após os empates 2-2 e 3-3, no final do tempo regulamentar e do prolongamento, respetivamente.
« Fiz os esforços e cometi os erros necessários para estar onde estou, e tenho orgulho nisso. Escrevi a minha história e a nossa acaba aqui », escreveu Benzema, que esta segunda-feira completa 35 anos, no Instagram, numa publicação acompanhada por uma fotografia em que enverga a camisola dos ‘bleus’.
J’ai fait les efforts et les erreurs qu’il fallait pour être là où je suis aujourd’hui et j’en suis fier !
J’ai écrit mon histoire et la nôtre prend fin. #Nueve pic.twitter.com/7LYEzbpHEs— Karim Benzema (@Benzema) December 19, 2022