Lançada campanha Made in Portugal naturally – Casa e Materiais de Construção

A Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP) acaba de anunciar o lançamento da nova campanha internacional de promoção MADE IN PORTUGAL naturally das fileiras Casa e Materiais de Construção, uma ação de « cross-selling » desenvolvida pela AICEP.

A operação visa dar a conhecer aos principais mercados deste tipo de produtos portugueses o melhor da oferta de Portugal em matéria de decoração e « lifestyle » e  terá, pela primeira vez, uma exposição virtual 360º.

« O objetivo desta campanha totalmente digital é captar o interesse da procura internacional, dando a conhecer a inovação ancorada na qualidade e tradição dos produtos produzidos em Portugal e a sua oferta de valor diferenciadora », informa o AICEP.

O lançamento acontece em simultâneo, nos seis principais mercados clientes destas fileiras – Alemanha, Canadá, Espanha, Estados Unidos da América, França e Reino Unido – e vai decorrer durante o ano de 2021.

« As Fileiras Casa e Materiais de Construção agregam um universo de cerca de 20 mil empresas, que no seu conjunto garantem uma oferta integrada, consistente e única. São muitos os valores e atributos que diferenciam e promovem o reconhecimento do produto português no mercado internacional », acrescenta a AICEP.

« A oferta MADE IN PORTUGAL diferencia-se pela sustentabilidadeknow-howautenticidadetradiçãodesigninovaçãoqualidade e customização », sublinha.

Para mais informações, aceda ao website da campanha aqui.

Pode acompanhar esta operação também através da página Linkedin do AICEP (aqui).

« Numa altura em que as Feiras e outros eventos internacionais permanecem suspensos devido à pandemia COVID-19, a AICEP lança esta campanha digital que organiza, pela primeira vez, um Showroom 360o onde é possível conhecer a qualidade da oferta portuguesa fazendo uma visita virtual a uma residência integralmente decorada com produtos portugueses e que qualquer pessoa, em qualquer parte do mundo, poderá visitar », informa a agência em comunicado.

« Esta visita vai permitir ver os produtos das duas fileiras em diferentes ângulos, nos vários es-paços e ambientes decorados, com a possibilidade de clicar nas peças para aceder a mais detalhes, direcionando-os também para os websites das empresas. A fileira Casa e Materiais de Construção juntas têm um peso nas exportações nacionais de bens de cerca de 10 por cento, com potencial de crescimento e que a AICEP, com esta iniciativa, pretende alavancar », acrescenta o comunidado.

Todos os suportes da campanha estão disponíveis no site www.portugalnaturally.pt onde é possível aceder igualmente a um diretório de empresas, promovendo o contacto direto com a oferta nacional, potenciando parcerias e negócios internacionais.

« A campanha foi desenhada de forma a promover e cruzar os diferentes setores, como o mobiliário, iluminação, têxteis, e também os pavimentos e cerâmica, integrando-os num conceito de lifestyle e, assim, despertar os sentidos e uma experiência diferenciadora de soluções únicas e exclusivas da oferta nacional, motivando a curiosidade, apoiado na imagem de um país criador de tendências, que alia a tradição à inovação” afirma Luís Castro Henriques, presidente da AICEP.

 

O comunicado acrescenta que a fileira Casa é marcada pela tradição na arte de saber-fazer, elevada qualidade e customização. « Integra os setores do Mobiliário, Iluminação, Têxteis-lar e Utilidades domésticas (cerâmica, cutelaria, loiça metálica, vidros e cristais) » e é reconhecida pela sua capacidade de inovar, de criar tendências e, acima de tudo, pela confiança que o seu património de know-how inspira no mercado internacional. Conta com mais de 7.600 empresas e emprega cerca de 61 mil colaboradores.

Esta fileira integra os setores de Rochas Ornamentais, Cerâmica, Madeira, Cortiça, Metais, Cimento, Gesso, Betão e Suas Obras, Plástico, Tintas e Vernizes, e Vidro, envolvendo mais de 12 mil empresas e empregando perto de 100 mil pessoas.

No setor, Portugal vende para 186 mercados, sendo os principais Espanha, França, Alemanha, Reino Unido, Angola e Estados Unidos da América. O valor das exportações ronda os 3,7 mil milhões de euros e tem um peso nas exportações nacionais de bens de 6,1 por cento.

Com esta campanha, a AICEP pretende criar emoções e surpreender, valorizando a autenticidade, competitividade e excelência dos produtos MADE IN PORTUGAL naturally.

Pode obter mais informações junto das Delegações do AICEP em mais de 50 países (incluindo França).

 

Article précédentCovid-19/França. Perto de 5 milhões de infetados. Mais 330 mortos em 24h
Article suivantCovid-19: Pandemia já matou 2.917.316 pessoas em todo o mundo