LC inédita em Lisboa com dois clubes franceses a sonharem com conquistas em tempo de pandemia

Alfa

A Liga dos Campeões vai arrancar em Lisboa nesta quarta-feira, 12, num formato e num ambiente inéditos, com as novas regras da chamada “final 8” e igualmente num enquadramento especial devido à pandemia de Covid-19.

As bancadas dos estádios da Luz e de Alvalade, onde vão decorrer os jogos, estarão vazias.

Na capital portuguesa, muitos cafés e restaurantes, sobretudo os que têm esplanadas, preparam-se para transmitir os jogos, mas as restrições impostas pelas autoridades mantêm-se. Por exemplo, apenas podem ser servidas bebibas alcoólicas nos cafés até às 20h, mas se os clientes pedirem um pastel de bacalhau ou um prego no pão poderão continuar a beber até mais tarde. Não poderão é ingerir alcool nas ruas, salvo água ou sumos…

Já se vêem adeptos estrangeiros nas ruas de Lisboa desde esta terça-feira e, na quarta-feira e dias seguintes, chegarão certamente mais, mas nunca serão em número nem de perto nem de longe comparável com outros tempos.

Faltará por isso o colorido habitual nestas ocasiões de grandes competições de futebol, tanto nos estádios como nas ruas. Apesar deste facto, as forças de segurança portuguesas anunciaram medidas especiais de segurança, quer em termos de ordem pública quer em relação ao cumprimento das regras impostas pelas autoridades sanitárias.

Dois clubes franceses, o PSG e o Lyon sonham em tornar-se Conquistadores (veja a capa do jornal L’Équipe). O primeiro clube francês a entrar em campo será o mais ambicioso dos dois – o PSG, que abre o torneio nesta quarta-feira, às 20h de Lisboa, contra os italianos do Atalanta.

Article précédentCovid-19: Espanha regista 3.632 novos casos
Article suivantLisboa. Programa da « final 8 » da Liga dos Campeões. PSG com ambições abre o torneio