LE: Roma bate Leverkusen na noite histórica de Patrício, Sevilha e Juventus empatam

A Roma, treinada por José Mourinho, venceu hoje em casa o Bayer Leverkusen (1-0), na primeira mão das meias-finais da Liga Europa de futebol, na noite em que Rui Patrício se isolou como recordista de jogos na prova.

Um golo de Bove, aos 63 minutos, chegou para fazer a diferença no Olímpico de Roma, em que a equipa do treinador português criou mais oportunidades de golo e fez valer o fator casa.

Titular na baliza dos romanos, o internacional luso, de 35 anos, chegou aos 67 jogos na segunda competição de clubes europeus, entre partidas por Sporting, Wolverhampton e Roma, e isolou-se em relação ao sérvio Aleksandar Dragovic, que soma 66. Daniel Carriço está no terceiro lugar, com 61.

As duas equipas voltam a encontrar-se em 18 de maio, daqui a uma semana, na Alemanha, com José Mourinho a um passo de nova final europeia, depois de ter vencido com a Roma a Liga Conferência Europa na época transata.

No outro jogo das ‘meias’, o ‘inevitável’ Sevilha parecia caminhar rumo a nova final da prova, que já venceu por seis vezes, um recorde, após um golo de En Nesyri, aos 26 minutos.

Em Turim, a formação orientada por José Luis Mendilibar acabou surpreendida mesmo no final do encontro, no sétimo minuto de descontos, quando o francês Pogba cabeceou uma bola para a pequena área, onde surgiu o defesa Gatti a empatar a contenda e deixar tudo em aberto para a segunda mão.

 

Resultados das meias-finais da Liga Europa.

 

1ª mão:

Juventus – Sevilha, 1-1

Roma – Bayer Leverkusen, 1-0

 

2ª mão (18 de maio):

Sevilha – Juventus, 21 horas

Bayer Leverkusen – Roma, 21 horas

 

Resultados das meias-finais da Liga Conferência.

 

1ª mão:

Fiorentina – Basileia, 1-2

West Ham – AZ Alkmaar, 2-1

 

2ª mão a 18 de maio:

Basileia – Fiorentina, 21 horas

AZ Alkmaar – West Ham, 21 horas

 

Com Agência Lusa.

Article précédentMacron pede « pausa regulamentar europeia » em normas ambientais
Article suivantPortugal. Eutanásia: Parlamento confirma hoje decreto obrigando à sua promulgação