As grandes penalidades atiraram o Mónaco para fora da final da Taça da Liga Francesa, no primeiro jogo de Leonardo Jardim no seu regresso ao banco monegasco.
O Guingamp segue para a final depois de uma vitória por 5-4 nas grandes penalidades, com o tempo regular a determinar um empate a duas bolas.
O jogo não podia ter começado de pior forma para o técnico português, que viu Vainqueur ser expulso logo aos 14 minutos. Mas a desvantagem numérica não assustou o Mónaco, que marcou aos 18’ por Rony Lopes, num golo espetacular após um passe de Gelson Martins, em estreia pelos monegascos. Gelson assistiu também para o segundo golo do clube do principado, marcado por Golovin aos 24’.
Na segunda parte, o Guingamp voltou à partida aos 46’, com um golo de Mendy, e alcançou a igualdade aos 55’, por Marcus Thuram. Pedro Rebocho foi titular e cumpriu os 90 minutos pelos locais.
Nas grandes penalidades, Henrichs, Glik e Diop falharam para os monegasco, com Coco a ser o herói do Guingamp ao converter o penálti que atirou o último classificado da Liga Francesa para a final da Taça da Liga.
Quelle demi-finale 🔥 !
L'@EAGuingamp et l'@AS_Monaco se sont livrés un duel passionnant, finalement remporté par l'EAG grâce à un très bon @CaillardM dans la séance de tirs au but 💪
🧐 Pour tout savoir sur cet #EAGASM ➡️ https://t.co/DKqUBp1Zqt pic.twitter.com/GXXICBC432
— Coupe de la Ligue BKT (@CoupeLigueBKT) January 29, 2019
Alfa/aBola.