Liga. Benfica e Braga vencem

Benfica player Gainluca Prestianni (L) celebrates after scoring the 0-3 goal against Marítimo, during the Portuguese First League soccer match held at Marítimo stadium in Funchal, Madeira Island, Portugal, 05 September 2026. HOMEM DE GOUVEIA/LUSA

O Benfica venceu por 0-3 na visita ao Marítimo, com um ‘bis’ de Leandro Barreiro e um golo de Prestianni, na quinta jornada da I Liga de futebol, e juntou-se, à condição, ao Sporting no segundo lugar.

No Estádio da Madeira, no Funchal, o médio luxemburguês Leandro Barreiro inaugurou o marcador, aos sete minutos, e voltou a marcar aos 71, antes de o avançado argentino Prestianni fixar o resultado final, aos 81.

Os ‘encarnados’, que na quarta-feira visitam o Moreirense no jogo em atraso da terceira jornada, seguem com 10 pontos, em igualdade com o rival lisboeta, que ainda hoje joga com o Nacional, ambos a cinco do líder FC Porto, enquanto o Marítimo é oitavo, com sete.

.

‘Bis’ de Pau Victor garante triunfo por 2-1 do Sporting de Braga em Alverca

SC Braga player FranPau Victor (R) and Alverca Zakaria Kessary (L) , during the Portuguese First League soccer match held at Complexo Desportivo do FC Alverca in Alverca, Lisbon, Portugal, 05 September 2026. FILIPE AMORIM/LUSA

Um ‘bis’ de Pau Victor permitiu hoje a reviravolta do Sporting de Braga e o triunfo por 2-1 na visita ao Alverca, em jogo da quinta jornada da I Liga portuguesa de futebol.

O avançado espanhol marcou aos 50 e 60 minutos do encontro, já depois de Chiquinho ter colocado a equipa da casa, que continua sem triunfos na edição 2026/27 da I Liga, em vantagem, aos 27, na conversão de uma grande penalidade.

O Sporting de Braga, que tem menos dois jogos disputados, segue no sétimo lugar, com sete pontos, enquanto o Alverca, que nas rondas anteriores somou dois empates e duas derrotas, é 16.º, com dois.

 

Resultados da quinta jornada da I Liga portuguesa de futebol:

– Sexta-feira, 04 set:

FC Porto – Moreirense, 2-1 (1-1 ao intervalo)

– Sábado, 05 set:

Estrela Amadora – Famalicão, 2-2 (0-1)

Marítimo – Benfica, 0-3 (0-1)

Alverca – Sporting de Braga, 1-2 (1-0)

Sporting – Nacional, 21:30

– Domingo, 06 set:

Santa Clara – Rio Ave, 16:30

Vitória de Guimarães – Casa Pia, 19:00

Gil Vicente – Académico de Viseu, 21:30

– Segunda-feira, 07 set:

Estoril Praia – Arouca, 21:15

 

Com Agência Lusa.

Article précédentPassagem de Nível – Domingo 06 de Setembro de 2026. Os destaques
Article suivantMelhoria de ‘rating’ da Fitch coloca Portugal ao nível de França e Bélgica – Governo