Liga das Nações. Final: Portugal tem vantagem, mas “tudo pode acontecer”

Publié le 9 juin 2019

Liga das Nações: Koeman assume vantagem de Portugal, mas numa final “tudo pode acontecer”

Liga das Nações: Koeman assume vantagem de Portugal, mas numa final tudo pode acontecer

Alfa/Lusa

O selecionador da Holanda, Ronald Koeman, afirmou neste sábado que Portugal está mais bem posicionado para conquistar no domingo, no Estádio do Dragão, a Liga das Nações de futebol, mas lembrou que numa final “tudo pode acontecer”.

“Portugal tem equipa forte e defende bem. Vai ser difícil. Portugal joga em casa e isso é um fator importante. Temos de estar ao nosso melhor nível para conseguir marcar golos. É uma final e numa final tudo pode acontecer, tudo é possível”, afirmou Ronald Koeman.

O selecionador holandês falava aos jornalistas na conferência de imprensa de antevisão do jogo decisivo da Liga das Nações, no Estádio do Dragão, no Porto.

“Ninguém esperava que a Holanda estivesse aqui. É um prazer jogar a final e não há qualquer pressão. Sabemos o que temos que fazer. Para estar aqui, vencemos França, Alemanha e Inglaterra. Seria fantástico terminar com uma vitória na casa de Portugal”, referiu o antigo treinador do Benfica.

Questionado sobre se tem algum plano especial para parar Cristiano Ronaldo, Koeman explicou esse tipo de jogo “não faz parte da filosofia da Holanda” e considerou que são jogadores como o avançado português que fazem encher os estádios.

“Ele é um dos melhores e a melhor coisa do futebol é que não podemos 100% parar um jogador como ele, porque é demasiado bom. Se isso fosse possível, seria péssimo para os adeptos. Ronaldo consegue marcar contra os melhores defesas do mundo e isso é a parte boa do futebol”, disse o técnico de 56 anos.

O antigo defesa central comentou ainda estado físico da sua equipa, que teve menos um dia de descanso do que Portugal e foi obrigada a jogar o prolongamento com a Inglaterra (3-1).

“Claro que há fadiga, mas estão todos aptos. Como vamos jogar uma final, mentalmente é mais fácil recuperar os jogadores. Há outro tipo de motivação e isso ajuda”, concluiu.

O Portugal-Holanda está agendado para as 19:45 (20.45 em Paris) e vai ter arbitragem do espanhol Undiano Mallenco.


Rádio Alfa FM 98.6 Paris (On Air)

La radio de la lusophonie et des échanges interculturels de toute l'île de France

Piste actuelle
TITRE
ARTISTE

Background