Liga dos Campeões. Barcelona e Liverpool, completam o lote de equipas apuradas para os « Quartos »

Barcelona forward Lionel Messi, second left, shoots to score his side's opening goal from a penalty spot during the Champions League round of 16, 2nd leg, soccer match between FC Barcelona and Olympique Lyon at the Camp Nou stadium in Barcelona, Spain, Wednesday, March 13, 2019. (AP Photo/Manu Fernandez) Spain Soccer Champions League

Depois de um empate a zero na primeira mão, em França, o Barcelona recebeu e venceu o Lyon por 5-1, em mais uma grande noite de Liga dos Campeões para Lionel Messi.

O argentino abriu a contagem com um panenka sobre Anthony Lopes, que saiu lesionado, ao minuto 18. Luis Suárez assistiu Coutinho para o dois zero à meia hora de jogo e assim chegou o intervalo. O Lyon ainda recuperou e trouxe um rasgo de esperança, com o golo de Tousart aos 58, mas Messi surgiu e com um lance individual fez o 3-1.

Depois do bis, um bis também de assistências. A primeira num passe para Piqué para concluir um contra-ataque rápido, a segunda para deixar Osmane Dembélé na cara do golo para estabelecer o resultado final.

Nelson Semedo saiu do banco de suplentes do Barcelona já perto do fim, para o lugar de Sergi Robert. Anthony Lopes deixou o campo lesionado, depois do dois zero dos catalães.

No outro embate, o Liverpool foi a Munique vencer o Bayern por 3-1, qualificando-se para os quartos de final. Sadio Mané (2) e Virgil Van Dijk foram os autores dos golos dos reds, finalistas derrotados na última edição da prova.

Pelo Bayern, que contou com Renato Sanches  a partir dos 79 minutos, marcou Matip, na própria baliza.

Com o Liverpool, estarão quatro equipas ingleses entre as oito em prova (Manchester United, Tottenham e Manchester City já tinham assegurado a qualificação). Algo que não acontecia desde 2008.

Alfa/aBola.

Article précédentPraia da Nazaré distinguida como a mais acessível em 2018
Article suivant“Cristiano teve uma noite mágica” – Messi