Liga dos Campeões. Porto empata em Madrid diante do Atlético (0-0), Sporting goleado em casa pelo Ajax (1-5)

 O FC Porto empatou hoje a zero no reduto do campeão espanhol Atlético de Madrid, em encontro da primeira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões em futebol, disputado no Wanda Metropolitano, em Madrid.

A formação portista, a cumprir a 25.ª participação na fase de grupos, acabou reduzida a 10 unidades, por expulsão do congolês Mbemba, aos 90+5 minutos.

No outro jogo do agrupamento, o Liverpool, próximo adversário do FC Porto, a 28 de setembro, no Dragão, venceu em casa o AC Milan por 3-2, depois de ter estado a perder por 2-1.

Por sua vez o Sporting foi goleado em casa pelos holandeses do Ajax por 5-1, em encontro  do Grupo C, disputado no Estádio José Alvalade, em Lisboa.

Sébastien Haller, autor de quatro golos, aos 02, 09, 51 e 63 minutos, e Steven Berghuis, que marcou aos 39, selaram o triunfo do Ajax, enquanto Paulinho faturou, aos 33, para os ‘leões’, que não atuavam na ‘Champions’ desde 2017/18.

No outro jogo do agrupamento, o Borussia Dortmund, próximo adversário dos ‘leões’, em 28 de setembro, na Alemanha, venceu por 2-1 no reduto dos turcos do Besiktas.

Com Agência Lusa.

Article précédentCovid-19/França. Entra em vigor a vacinação obrigatória para os profissionais de saúde
Article suivantMau tempo/França. Nove mortos por afogamento no sul do país